terça-feira, novembro 08, 2011

Você conhece o CTA - Cubatão?

O que é o CTA?

A sigla significa Centro de Testagem & Aconselhamento.
Nele são  realizados exames para o diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
Qualquer pessoa, a partir de 12 anos, pode fazer os exames sem necessidade de encaminhamento. 
Importante : Os exames são - gratuitos e sigilosos.
Os resultados são entregues após 10 dias, em consulta individual, agendada com uma aconselhadora que irá esclarecer dúvidas e encaminhar para tratamento, se necessário.

***Horário para realização dos exames (coleta de sangue): Segunda à sexta – das 08 às 11h e das 13 às 15h. Não é necessário jejum.***




TRABALHO DE PREVENÇÃO – Campo Noturno

Além da realização de exames para diagnóstico e tratamento de DST/AIDS & Hepatite, a equipe de prevenção pertencente ao Programa Municipal de DST/AIDS & Hepatites da Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão, executa  ações de intervenção em diversos segmentos e com maior ênfase nas populações mais vulneráveis (profissionais do sexo, caminhoneiros, terceira idade, travestis e etc).
 A equipe do trabalho de prevenção - Campo Noturno é formada por Agentes de Prevenção e uma Técnica de Enfermagem.  O grupo tem um itinerário semanal no qual realiza abordagens e visitas com a finalidade de conscientizar as populações mais vulneráveis quanto às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), métodos de prevenção (incluindo a entrega de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante) e divulgação dos serviços de saúde do município. É um trabalho de grande importância, realizado no período noturno, onde quando necessário são realizados encaminhamentos para o SADT (Serviço de Atendimento às Doenças Transmissíveis) e orientações sobre sexo seguro.   


Quer conhecer, aqui está o Endereço:

Rua D. Pedro I, 104 – Vila Nova           
tel. (13) 3362-6919


Com este Email ou até mesmo através do nosso espaço para Comentários você pode tirar suas dúvidas...Todo o processo será totalmente sigiloso e se preferir nem precisa se identificar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário