terça-feira, novembro 08, 2011

Projeto Parceria com as Escolas - "E.E Julio Conceição"

Numa parceria de sucesso, que garante bons frutos, o NECS ( Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde), promoveu durante todo o mês de Setembro, a realização do Projeto Parceria com as Escolas.
Por meio de uma parceria entre o Programa de Vigilância Ambiental em Saúde com a E.E Julio Conceição, este projeto foi implementado pela primeira vez, tendo como objetivo um vínculo maior com a escola e os alunos, através do conhecimento sobre o controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, com o intuito de preveni-los contra a doença.
Na aplicação do projeto foram passados aos alunos vídeos e slides explicativos sobre a doença. Os alunos fizeram diversas atividades como cruzadinha e caça-palavras, tapete para brincarem no pátio, distribuição de jogos Soldado Mirim, colantes para braço e check list. Com os alunos maiores foi proposto à confecção de cartazes para que os mesmos fossem expostos no Saguão da Prefeitura entre os dias 10/10 a 14/10/2011.





Se você é Diretor, Coordenador e se interessou pelo Projeto e quer realizá-lo na sua escola ...


Entre em contato conosco : necs.dvs@gmail.com - Rosângela


Que será um prazer estar desenvolvendo este projeto em sua Escola!

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Programa de Vigilância Ambiental em Saúde.

    Levar conhecimento ao público em geral, e principalmente em nossa cidade,significa, mais informação, no que se refere a saúde.E com saúde não se brinca, não é mesmo? Esse Blog é de suma importância , pois através dele nos mantemos informados e atualizados com os acontecimentos de nossa região, ligados a projetos e conscientização para "NÃO" AEDES AEGYPTI e outros correlatados.
    Parabéns a todos da Vigilância Ambiental e Saúde.

    ResponderExcluir