Notícias

Nesta página, estaremos colocando notícias de interesse público, com foco em vigilância ambiental em saúde.


Notícia 14/12- Programa Bem Estar

O programa trouxe a conhecimento de todos, o risco de uma possível epidemia neste verão, pois dias quentes e chuvosos são muito favoráveis à proliferação do mosquito da dengue, e mostrando como cada pessoa pode fazer a sua parte, promovendo uma blitz constante dentro e fora de casa , através do monitorando da casa 10 minutos por semana.  Quer saber como ??Então Clique aqui.

Entenda por que o tipo 4 do vírus da dengue preocupa os médicos

O avanço do vírus tipo 4 da dengue pelo Brasil é uma ameaça à saúde pública. Não pelo vírus em si, que não é mais nem menos perigoso que os tipos 1, 2 e 3, mas pela entrada em ação de mais uma variação do microorganismo, de acordo com médicos ouvidos pelo  site G1.
Quer saber mais , então leia a notícia na íntegra Clicando aqui.



Jogo: encontre os focos de dengue

Pneus, vasos de plantas, caixas d'água... Esses são apenas alguns dos locais com risco de criação do mosquito transmissor da dengue. Neste jogo você tem o desafio de localizar na imagem 29 focos. Vamos começar!! Clique Aqui.

Site "Combata Dengue"

Site do Ministério da Saúde centrado no combate a Dengue, com informações para a:




Notícia dia 8/12- Jornal Nacional

A matéria traz ao público o maléfico uso de inseticida contra Aedes aegypti, pois o mesmo pode atrapalhar no combate à dengue. Ele só funciona nos mosquitos mais fracos. E os que sobrevivem se reproduzem e transmitem essa resistência para os descendentes. Em pouco tempo, forma-se uma população de mosquitos que não sofrem os efeitos.
Para saber mais
Clique aqui e leia a notícia completa.
Leia Mais...